Nuggets com sêmola e farinha de milho ao forno

Olá docinhos...tenho estado afastada...doentita, com muitos projectos a escorrerem por entre os dedos, outros a consolidar-se...a vida tem andado um verdadeiro carrossel, ou roleta russa... sempre sem saber bem quando dizer sim, quando dizer não...coisas que não se realizam, outras que se prometem... Querer realizar tudo e agradar a todos nunca deu muito certo...a ver vamos...eu se me pudesse desdobrar, assim o faria... mas não posso... sou humana, imperfeita e falível como qualquer um de vocês que me lê neste momento... 

Mas vamos lá actualizar o meu amado cantinho, com uns nuggets que ameiiii!!Ficam crocantes durante horas!! e são uma delícia!!! 

A parte de fora foi seguir o que vem nos pacotes da marca Ceifeira com pequenas alterações, que tenho vindo a descobrir mais e a adorar!! Como procuro coisas sem glúten, esta marca é maravilhosa nisso e bem acessível.

Aqui ficam os meus nuggets com frango marinado
(e esta marinada sim, faz a diferença e é precisamente o que vos trago hoje, deixando da noite para o dia seguinte e depois só rectificar temperos...hmmmm) 

Ingredientes para marinada:

Leite sem lactose qb até cobrir o frango
1 Colher de sopa de Tomilho seco
1 Colher de sopa de Orégãos secos
1 mão cheia de sopa de rabo de boi
Sal marinho qb
2 colheres de sopa de tomate frito
Paprika qb
pimenta preta qb
vinho do porto tinto 1/2 cálice
3 borrifadelas de vinagre balsâmico

Colocar a quantidade desejada de peito de frango aos cubos, ou asas de frango, ou perninhas...o que for... No meu caso já tinha o peito cortado em bifinhos e então cortei em pequenos pedaços semelhantes a nuggets e coloquei a marinar da noite para o dia seguinte.






No dia seguinte prepara-se os nuggets em si.

Ingredientes:

Sêmola de milho da marca Ceifeira qb
Farinha de milho Ceifeira qb
parmesão ralado qb
sal marinho triturado no momento qb
3 ovos crus mexidos 
tomilho seco qb

Pelas imagens já fica mais simples de perceber :) e é super fácil e simples de fazer...as duas últimas imagens são da polenta com que servi, mas podem servir com o meu mais amado arroz Thai Jasmine sem glúten da marca Ceifeira...e não...não tenho parceria nenhuma de momento com a marca, simplesmente adoro e é acessível e tem grande variedade de produtos sem glúten :) Também uso um que não me recordo agora a marca Basmati sem glúten (sim porque normalmente o arroz não devia ter glúten, mas se não vier na embalagem escrito que é isento de glúten pode bem estar "contaminado" por estar em contacto com trigo etc etc ) eu como noto bem diferença, uso sempre produtos que digam sem glúten...mas por vezes ainda peco no glúten...pois em algumas coisas ainda não está assim tão acessível quanto isso...mas a ideia é retirar aos poucos por completo...

Num prato fundo coloquem a farinha de milho, noutro recipiente coloquem os ovos batidos e temperados com sal, pimenta preta e alho em pó , e por fim num último recipiente coloquem a sêmola com o tomilho seco e queijo parmesão.

Pré aqueçam o forno a 180ºc e vão fazendo os nuggets: Escorrer bem da marinada passar pelo milho, depois pelos ovos e por fim pela sêmola até estarem bem cobertos.

No final coloquem num tabuleiro uma folha de papel vegetal e pincelem com azeite normal (aguenta melhor altas temperaturas do que o virgem extra, sendo que este último deve ser servido apenas em frio e nunca ser aquecido)

Levem ao forno uns 20 a 25 min, podem abrir um e verificar se já está bem cozido por dentro e até virar a  meio tempo.

Servi com polenta express seguindo a receita que vem no pacote e com brócolos cozidos :)

Tenham um bom dia e sejam felizes, fazendo alguém feliz também :)

Comentários

Posso ir aí almoçar?! Tem ótimo aspeto! Beijinhos
Inês disse…
Já tinha saudades de te "ver" por aqui! Fico triste por saber que a ausência se deveu pelo menos em parte a teres estado doente, espero que já estejas boa! :) Quanto aos projectos profissionais é sempre assim, e espero que te continue tudo a correr bem e que consigas continuar a fazer aquilo que gostas. :)
Quanto aos nuggets, OMG, que maravilha, não me importava nada de os comer! :D
Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram